terça-feira, 10 de abril de 2012

A fugacidade das horas que passam


...não nos deixa aproveitar cada momento, cada pequena coisa. Contudo, são essas pequenas coisas que fazem a vida grande, que a enchem de recordações. É através delas que crescemos. Mas também, é através delas que permanecemos eternas crianças frente a um relógio que gira cada vez mais rápido, pedindo que acompanhemos esse ritmo.
São tanto as coisas boas, como as más que nos moldam a forma. Sei que hoje estamos diferentes e que já ontem não eramos iguais. Não sei onde o tempo nos leva, nem tão pouco sei se somos melhores ou piores do que o que podíamos ser. Sei apenas que há simples razões que fazem valer a pena despertar da ingénua calmaria noturna para a traiçoeira azáfama de cada dia.

5 comentários:

  1. e porque a vida e efemera que lhe damos outro valor, especialmente nos bons momentos o relogio parece andar a mil

    ResponderEliminar
  2. Tantas verdades... chama-se viver. Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante :)
    Espero que estejas a gostar do livro "A vida num sopro". Sou uma devoradora de livros e, para mim, foi o livro mais bonito que já li :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Também já li e adorei. Foi, sem dúvida, o livro que mais gostei de ler. Colava a lê-lo. Crei que o recomendei à Rafaela e, pelos vistos, seguiu o meu conselho.

      Eliminar
  4. completamente, abaixo o tempo fugidio :S

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!
;D