sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E o meu sábado será assim


Aula de condução logo de manhãzinha. Começar o dia com manobras perigosas, ahah.


Hands on Approach à noite. Feira de S. Bartolomeu, Trancoso. Não conheço bem a banda, mas a Jéssica dá boas referências e com ela é divertido de qualquer das formas.

*Bom Fim de Semana*

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Das boas surpresas


Costumo dizer que as pessoas são como os ovos kinder: trazem sempre surpresa. Mas as maiores surpresas não vêm das pessoas que consideramos melhores ou dos momentos que achamos imperdíveis. As boas vêm de onde menos se espera, de uma direção que nem estamos habituados a olhar, para nos alertar que tudo tem mais do que um sentido, que há diferentes tipos de chocolate e que cada tipo deve ser disfrutado com cuidado para não menosprezar. 

Obrigada às pessoas que têm a capacidade de me surpreender.

Se há um mês me dissessem que íamos verter lágrimas juntas, ia achar uma má piada. Hoje guardei o momento.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A guerra dos espelhos




Não, não é o nome de nenhum filme de ação ou terror. É a fase em que as minhas aulas de condução andam. Não estão a correr terrivelmente mal, embora tenham momentos menos bons, o que acho que é normal. 
Este ano bem posso esquecer uma semaninha de praia, o verão vai ser todo ele dedicado a um objetivo: tirar a carta. E se o código me roubou quase um mês de férias, a condução irá além de agosto e talvez mesmo até ao início das aulas, se não mais, o que se pode tornar complicado estando em Santiago. Espero mesmo ter a carta antes de ir para a faculdade!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gosto




Gosto dos dias em que durmo bem e acordo cedo. Gosto de fazer caminhadas pela manhã. Gosto de pessoas bem dispostas. Gosto de música. Gosto de sol. Gosto do bronzeado. Gosto de férias.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pré-Universariedades #2

         Olá Santiago de Compostela!


Passaram alguns dias desde o meu último post e já algumas coisas mudaram. Segunda-feira matriculei-me na universidade de Santiago de Compostela no curso de medicina. Santiago não fazia realmente parte do sonho, mas tornou-se na melhor opção quando se levantaram as barreiras de que já vos falei em relação a Salamanca.
Inicialmente, a ideia de ir estudar para a Galiza causou-me grande estranheza por não conhecer a zona, por se falar galego e não castelhano, e por à partida não conhecer ninguém que ali fosse estudar. Em relação a Salamanca, tinha lá amigos, já tinha estado várias vezes na cidade e estava-me a habituar ao castelhano há tanto tempo que não seria esse o pormenor que mais iria atrapalhar.
Talvez tenha idealizado demasiado sobre Salamanca que custou olhar numa nova direção. O certo é que a cidade de Santiago é bastante bonita e as pessoas na universidade se mostraram simpáticas.
Toda a família gostou da ideia de ir estudar para lá, só que os 400km que nos irão separar não irão poder ser contornados com tanta frequência…