quinta-feira, 25 de julho de 2013

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como a vida é complicada aos 13 anos!


Conversa entre a minha irmã e um amigo:

- C., posso-te pedir um conselho?
- Diz.
- Achas que devo acabar com a minha namorada? É que ela já não me fala há 3 meses…

terça-feira, 16 de julho de 2013

A vida é fugaz


diz aquele que corre sem parar até ao destino que lhe compete.
Com o passar do tempo, vais aprender que não há super-heróis. Que todos falhamos. E que nem sempre aqueles que precisas irão estar lá para ti no momento oportuno. Se são verdadeiros, não se terão esquecido. Ainda assim, a crua realidade diz que não podes esperar que eles te amparem a queda. Tens de ter a coragem de te levantares. Tens de ser tu a sarar as tuas próprias feridas e a quebrar o orgulho que te enchia o peito. Vais ser capaz de olhar novamente em frente e ver que não estás sozinho. Como te disse: não há super-heróis.
O relógio marca o passo: dias de jogo são vitórias, derrotas, ansias de ganhar, medos de falhar. Aprendi que neste jogo, a vida, não devemos ter medo de perder, mas sim de ganhar. Perder culminaria em ações minimamente satisfatórias para a condição humana se o posto da aparência não tivesse um lugar tão sumamente importante na vida do pobre mamífero ereto: aprendemos e respeitamos. Ganhar, pelo contrário, acende a chama do sucesso que se apaga quando outros se esquecem dela.
Mas apesar de tudo, quero lembrar-te que estás aqui para ser feliz. Que a vida vale a pena e que não é por ficares aquém do topo da montanha que não és merecedor do melhor que podemos ter: carinho e compreensão. Quero dizer-te que vais encontrar muitas pedras pelo caminho, e que deves manter a mente aberta sem ter de decidir logo as que valem ou não a pena manter, pois podes-te arrepender de ter deitado algumas delas fora.
Quero também que saibas que mesmo estando um pouco mais longe ainda aqui estou e sempre estarei quando precisares. Já sabes que tenho problemas em esquecer-me dos momentos importantes da minha vida. Se passar por ti daqui a uns anos, posso até nem te reconhecer, mas ainda me vou lembrar do som do teu riso.


A vida é feitas de opções. Não há opções perfeitas.

terça-feira, 2 de julho de 2013

#


A vida é feitas de opções e não há opções perfeitas. No fundo, esse é o moral da história.