quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Be who you are

...and say what you feel, because those who mind don't matter and those who matter don't mind.

e malditos testes!

Será que

…é por ser muito direta no que digo que algumas pessoas fingem que não entendem?
Às vezes sou um pouco desbocada, …às vezes, quando o geniozinho do mal me zumbe aos ouvidos e nem me preocupo em ignorá-lo.
E, ainda assim, há quem se faça despercebido.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Momentos felizes


Depois do café, a primeira compra um ovo Kinder, só para recordar os tempos de quando era mais pequena. E recordar que há sempre uma surpresa no interior! Pois bem, saiu o pião laranja da foto. Jogamos ao ‘verdade ou consequência’? Consequência para a segunda: ok, eu vou lá comprar mais um. A tendência passou por todas e foram mais 4 ovos Kinder.
Parecíamos crianças, só que crianças um pouquinho mais crescidas. Houve quem observasse de lado, que figuras! Mas nós estávamo-nos a divertir tanto que nada fizemos por reparar nisso. O certo é que o chocolate foi a parte que menos interessou e rimos como há muito tempo não me ria!

E agora, a coleção continua?

sábado, 22 de outubro de 2011

Pedaços de vida

Perdera a noção do tempo desde que um estrondo de uma porta a bater se fizera ouvir. Ele tinha saído. Não dissera onde ia. Lembrou-se que ele nunca dizia. No rescaldo da discussão observou o seu olhar perturbado e o temor na voz, mas sabia que ele não voltaria atrás no que tinha dito. Tinha desistido. Desistido de tentar fazê-la entender o que ele julgava claro pelas suas ações. Desistido de lutar contra os fantasmas do passado dela. Enfim, desistido da frágil relação que tinham construído em largos momentos.
Ele ia no segundo vodka. Limão, o preferido dela. Ela percorria as memórias do tempo em que riam juntos, juntos aninhados no sofá, conversavam, viam filmes. Ele gostava de filmes de animação. Ela gostava de romances.
Isso foi há meses, talvez mais de um ano. Ainda pensam um no outro mas, são demasiado orgulhosos para o admitir.


Não é meu costume mas, hoje apeteceu-me escrever um textinho destes :)

Há quem me tente convencer ser aquilo que eu não sou e, há momentos em que acredito no que me dizem
mas, quando regresso a mim, fixo-me na descoberta daquele egoísmo que transparece toda a falsidade e põe a nu loucura e hipocrisia, tão bem escondidas até então. Talvez escondidas para serem procuradas. Procuras por quem não as quer encontrar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O título do post podia ser algo como: dá música à tua vida. Enviaram-me o link deste video e achei engraçado.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desafio (:

A administradora do blog Percebes? passou-me este selinho. Muito obrigada :D


Aqui vai o desafio: 


           O que menos gosto em mim
Não sou capaz de ir desgastando a irritabilidade. Consigo acumular azedumes e tolerar grandes palermices. Só que quando chego ao meu limite, e toda a gente o tem, expludo com a mínima implicância.
                     Se eu ganhasse o Euromilhões
Há sempre aquelas coisas que penso que qualquer pessoa faria. Ajudar a família. Juntar-me a causas humanitárias que precisem de recursos monetários. Mas, essencialmente, iria viajar. A lista de sítios que espero, um dia, vir a visitar é interminável.
                     Qual o significado do Blog para mim
Há poucos meses, quando o criei queria apenas desenvolver a minha escrita. Agora é um vício, uma reflexão acerca das coisas que marcam o meu dia-a-dia. Já aprendi muita coisa, já conheci blogs muito bons.
                      O que é a beleza para mim
Algo que ultrapassa os tempos sem nunca se relacionar com o vulgar. Mas, como diz o meu stôr de psicologia, e não me lembro quem é que ele cita: Belo é o prazer.
                       Frase que marcou a minha vida
És responsável pelo que cativas.

Blogs a quem passo este desafio:

O desafio é este:
-Publicar o selo e o blogue de quem o indicou 
-Responder ao questionário
-Indicar dez outros blogues e avisar os seus donos.

Outono à espreita

O outono espreita pela vidraça da minha janela todas as manhãs. Mas, mal dá um passinho em falso, o Sol corre com ele.
Gosto deste calor fora de tempo, embora ache que depois de hoje, não vá durar muito. Não tenho qualquer saudade do cheiro da chuva, do inverno rigoroso desta cidade, nem sequer dos dias sem aulas graças aos nevões.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Só a mim...

Devo despertar um certo rancor no meu computador pela “pancada” que ele leva às vezes. Só assim é que justifico que tenha bloqueado quando estava a fazer um trabalho e, deitado ao ar o que já tinha feito...

Espero que o Pai Natal seja bonzinho este ano. Estou mesmo a precisar de um pc novo :O

domingo, 16 de outubro de 2011

Boa Semana!


Podes viver a tua vida para agradar aos outros e nunca te sentires completamente bem, totalmente viva, ou podes viver a vida que queres para agradar a ti própria.

in Uma Villa em Itália

sábado, 15 de outubro de 2011

Do horóscopo e das bruxas

De resto não acredito, mas há dias em que me dá para rir com estas coisas. O meu horóscopo desta semana sugeria que tivesse cuidado com a visão. Pois bem, tinha uma consulta no oftalmologista marcada para hoje, desde já há algum tempo. (Tia Maya o aviso já veio tarde...)

Depois, há as experiencias mais disparatadas, como quando decidi lê-lo e tinha uns patins calçados. Dizia: mantenha o equilíbrio.

No creo en brujas, pero que las hay, hay.

Dormência de sábado

Diz-se às pessoas que não têm nada de jeito para dizer que estejam simplesmente caladas. Hoje tenho uma tonelada de preguiça em cima e, com tanta coisa que podia fazer, apetece-me fazer nada. Depois, venho para aqui e só escrevo bobagem.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Retrospetiva Semanal

Foi uma das semanas mais complicadas desde há muito. Disse coisas que não devia ter dito, a quem não tinha razões para as ouvir. Agi sem pensar. Dormi mal. Exagerei. Gesticulei.
Passei-me e, mesmo assim, contei com a compreensão dos amigos (a eles agradeço e peço que me desculpem).
…Sexta-feira e estou de rastos, resta-me dar as boas vindas ao fim-de-semana. Vai saber bem tão bem!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ao fim do dia dá-me para isto

Alguém se ri a ver o Elo Mais Fraco, ou sou só eu?...

...

Hoje apetecia-me provocar uma cena do género: “Porque é que o meu nome não aparece no trabalho?”, “Porque não estavas lá para o escrever”.
Mas, não o sugeri sequer. E nem sei porquê.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Informação Inútil 3


O cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas do mundo.

(ah! deve ser por isso que tem sido tão falado nas minhas aulas ultimamente.)

Horas de Stress

Ultimamente ando sem tempo para nada e stresso com tudo.


Poder dar uma olhadela ao jogo de Portugal, já seria de valorizar. Mas ter de levar com esta exibição não há pachorra.

sábado, 8 de outubro de 2011

Chovem Almôndegas .#


Nem gostava de desenhos animados, mas sabe bem ver. Principalmente depois de um dia a ler e escrever acerca do cérebro humano. Até o trabalho de psicologia estar pronto ainda perdemos os nossos…
O certo é que os filmes de animação, sem grandes melodramas, garantem sempre umas gargalhadas. Este está cheio de pormenores engraçados.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eu e Espanha, Medicina e Portugal

Apanhei a notícia de relance, mas não é nada de novo. Todos os anos é o mesmo fado: médias altíssimas para medicina; a segunda fase de acesso exigiu valores entre 18,4 e 19,x. Várias universidades nem abriram vagas.
Desde há muito tempo que quero ser médica. Portugal? não, já não penso em entrar cá, há demasiadas barreiras, demasiado altas. Considero antes a possibilidade de estudar em Espanha. Seguir o exemplo de muitos outros jovens portugueses; como eles não quero desistir por não conseguir alcançar os meus objetivos neste país. Se penso nos obstáculos? Sim.  é outra língua, é outra cultura. Mas o sonho fala mais alto. Aprendi espanhol e já penso nos exames que terei de fazer no final deste ano (Selectividad).
Crer e querer. A entrada neste curso em Espanha nunca será uma certeza.. contudo, mais acessível.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

No fundo dos bolsos (auto-retrato)

Sabem que há, nada menos do que… um, dois, três, … nove bolsos num casaco vulgar?
Nem vale a pena dizer quantas coisas se lá podem esconder! Basta pesá-lo para nos apercebermos disso. E então se fôssemos a pôr tudo à vista…! Mas, será que realmente o fazemos?
Nos meus bolsos, além do passaporte e do Bilhete de Identidade, que me narram, como se eu fosse uma história, que me lembram o meu nome (não vá eu esquecê-lo), encontro também algumas chaves. A chave de casa da casa, a do carro, que é outra casa para mim, que é também, por vezes, a nossa casa. Ou então este bilhete de cinema, que me faz lembrar como me ri e como também é preciso, de vez em quando, tentar livrar-me um pouco dos aborrecimentos. Quando, com a ponta dos dedos, o apalpo, enrolo e rasgo bem devagarinho, é para me recordar que ri a valer. Outras vezes, encontro também o canivete. Uso-o normalmente, mas com frequência ele serve para me recordar que há uma laminazinha que provoca feridas na minha vida. Agente não se ri todos os dias. Há contrariedades, desgostos que não podemos evitar e que nos deixam, nas mãos ou no coração, cicatrizes… pequenos nadas. Não é o cartão de crédito, nem o livro de cheques, que me podem fazer esquecer que, na vida, nem tudo se pode comprar.
No fundo de um bolso secreto, uma fotografia, uma fotografia bem velha da mamã, do pai ao lado dela, uma mais recente, colorida, com a minha mulher e os nossos filhos. Isto vale por todos os papéis devidamente carimbados pelos serviços municipais, para me não deixar esquecer que o que sou, tanto o meu nome, como os meus amores.
Quando me acontece, e isto acontece-me realmente, pôr as mãos nos bolsos e encontrar aí todos os meus segredos, é como se me refugiasse num auto-retrato.

Paul Bleechx

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coisas assim

Se alguma vez pensarem que é impossível terem alguma coisa em comum com outra pessoa, desenganem-se.
...Basta aceder ao facebook para desfazer o engano. Podem ser gostos, idolos ou amigos. Alguma coisa irá aparecer.

Era mais ou menos disto que eu precisava agora

Segundas-feiras aterrorizam qualquer um.

sábado, 1 de outubro de 2011

Saudades do Verão #


Hoje, o serão é de trabalho de psicologia. O pc entupido de páginas sobre o cérebro e a secretária apinhada de livros acerca do sistema nervoso. E, é só a segunda semana de aulas.