segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Agora, a sério

Por que raio é que quando a minha irmã está a estudar música, bate com as mãos no colchão da cama e canta o nome das notas musicais com uma voz que se ouve no meu quarto? E porque é que ela insiste em fazê-lo quando eu estou a estudar matemática?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dewey - O gato que comoveu o mundo

A minha leitura deste fim-de-semana que começa já hoje. Ainda só vou no início, parece leve e descontraído. Pode ser que depois comece a simpatizar mais com estes pequenos felinos, ou não.
Já fazia falta, alimentar o viciozinho da leitura.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


www.muitolegal.net

Que nervos

Mulherezinhas emperuadas que têm a mania que mandam e toda a gente tem que lhes satisfazer as vontades, porque se trata de uma necessidade momentânea e fundamental, enervam-me quase tanto com aquelas que começam o queixume assim que as mandam fazer alguma coisa, a qual são pagas para fazer.
Ultimamente tenho me cruzado com espécimens dos dois tipos, que vontade de responder torto...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Um Sonho Possível (The Blind Side)

Acabei de ver o filme e achei excelente. Relaciona a vida de um rapaz negro que vem de um bairro de lata, o Big Mike, com uma família americana abastada que o acolhe em sua casa. É uma história de coragem, honra e, sobretudo, amor.


Comovente. Arrebatador. Emocionante. Impressionante. Perturbador. Tocante. Glorioso. Distinto.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Desafio: A minha banda e o seu albúm

Coisitas parvas. Seria um sucesso de vendas. Quem não compraria? ; )
LOL
Instruções:
1. Vai à Wikipédia e carrega em "página aleatória". O primeiro artigo da Wikipédia que aparecer é o nome da tua banda.
- Consciência de classe

2. Vai a quotationspage.com e carrega em aleatório (random). As últimas 4 ou 5 palavras da última citação da página serão o título do álbum.
- Life is too complicated not to be orderly.

3. Vai ao website flickr e clica em "explore the last seven days..." no final da página. A terceira imagem, independentemente do que for, será a capa do teu álbum!

4. Usa Photoshop ou software semelhante para juntar tudo!

5. Posta a imagem com o texto e passa o desafio.


Desafio tirado do blogue     imperfeitamenteperfeita.blogspot.com

Informação Inútil 2



O primeiro passo de Neil Armstong na lua foi dado com o pé esquerdo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1º dia de aulas

Satisfeita... Tenho os professores que escolheria se realmente pudesse escolher. : )

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Here we go again...

12º ano - é já amanhã: novo ano, nova turma

A ansiedade e a nostalgia já reinam cá por casa, vão haver grandes mudanças nas rotinas.
Ainda que o dia de amanhã esteja lindo e o Sol brilhe lá fora, estarei numa sala de aulas.
O regresso é inevitável... se ao menos conseguisse fazer parar o relógio que teima em deixar o tempo passar. :o




Benfica!

Grande Cardozo!

(coisas que me fazem apagar um post que estava a escrever. simplesmente para festejar.)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As Palavras



As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
William Shakespeare

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Informação Inútil


Uma mulher média consome quase três quilos de bâton durante a vida.

Imperceção


Às vezes, somos ingénuos e pensamos que podemos sair ilesos de certas tempestades. O certo é que desconhevemos a sua força e a arrogância nos ofusca o espirito, fazendo-nos julgar imunes à sua devastidão. Queremos acreditar que temos todos os meios para subir a montanha e escapar à cheia. Contudo, acontece que a montanha, a nossa certeza de apoio, é a primeira a desmoronar. Observamos a derrocada da verdade, o afloramento da ilusão e é tarde de mais quando sentimos o abatimento dos sonhos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ensaio da Cristiana

Quando desafio a Cris a escrever um texto para o meu blog, ela pensa (no mínimo) que sou doida, mas mais ninguém acharía isso, pois não?
Fantástico. Obrigada, amiga. E, sim, continuas sempre criativa ;D

É à noite, pouco antes de ser suavemente transportada para o reino dos sonhos que eu tenho tempo para pensar, penso em todas as possibilidades e privilégios que a vida me deu e em como aproveitá-los de forma a que sinta orgulho na pessoa que sou. É mesmo gratificante ver o sorriso sincero na cara de alguém que ajudámos a agradecer-nos um gesto que para nós não teve importância, mas que para essa pessoa significou  tanto como significa o pôr-do-sol para um apaixonado. Sim, porque apesar de teoricamente todos nós vermos o pôr-do-sol da mesma forma a verdade é que o nosso coração, e não aquele que nos mantém vivos mas sim aquele que consegue dar mais cor á nossa vida, aquele que dói quando nos magoam e que parece algodão doce quando estamos felizes, esse coração tem a capacidade de transformar um momento repetitivo e previsível num momento mágico e inesquecível. Tudo depende de quem vê, e a melhor forma de ver é ver com o coração.

Normalmente, quando crescemos as nossas responsabilidades crescem connosco e muitas vezes entre o trabalho, casa, contas para pagar e todas essas outras chatices ficamos sem tempo para pensar nas coisas realmente importantes. Ficamos sem tempo para olhar para a lua e vermos nas crateras que estudámos a Geologia o fumo de um comboio a vapor que leva os sonhadores, aqueles que não se conformam, a procurar a felicidade nas coisas mais simples da vida, como ouvir com alegria um passarinho que canta para nós à janela fazendo-nos sorrir e esquecer todas as preocupações e coisas que não interessam. Isto é a felicidade, é o acordar de manhã a agradecermos a presença daqueles que amamos, é a satisfação de conseguir tornar os outros mais felizes simplesmente porque a felicidade está disponível nas coisas mais simples da vida.

Talvez daqui a uns anos eu deixe de pensar assim e me torne mais uma adulta normal com preocupações de adulta normais mas eu gosto de acreditar que vou ter sempre este coração sonhador, que há um lugar para mim no comboio da lua no qual, sempre que eu quiser posso entrar e viajar, afastar-me por uns momentos da realidade e sonhar com um mundo melhor, e quem sabe, se houver outros que sonhem também, quem sabe se a força do nosso sonho poderá tornar o mundo pelo menos um bocadinho melhor… Eu acho que vale a pena tentar, e não se perde nada por arriscar, certo?

E para que conste, eu ainda não atingi aquilo que entendo por verdadeira felicidade, mas vou conseguir.  Tem que ser  procurada, e  tal como quando queremos ir a um sitio cuja localização não conhecemos até podemos enganar-nos no caminho mas se não desistirmos o mais provável é que por fim cheguemos ao nosso destino.

Cristiana Castelo
 

sábado, 3 de setembro de 2011

Manias dos putos

Estou eu a tomar o meu café, quando passam uns ditos pré-adolescentes. Vestem-se à Justin Bieber e têm tanta mania com os seus cabelos ao vento que só me dá vontade de rir...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seleção Nacional


Bom resultado no jogo de hoje, apesar dos desperdícios...
Espero ouvir, em breve, uma explicação plausível para o que aconteceu com o Ricardo Carvalho. O rumo que as coisas tomaram é vergonhoso.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Provincianismo

Vou muitas vezes à terra dos meus avós. Conheço as pessoas embora, já não tenha lá muitos amigos. É uma vila pequena mas, não é uma vila pacata. Toda a gente conhece toda a gente. Toda a gente fala de toda a gente.
Tem comércio variado, construções recentes, jardins bonitos. Ainda assim, parece que o tempo não passou por lá e as pessoas continuam retrógradas e intriguistas.
Há sempre alguém a ver através das cortinas das janelas, em pulgas para espalhar as novidades. Os mexericos vão passando de boca em boca, acrescentados dos velhos preconceitos.
Os risinhos abafados, os segredinhos e as palmadinhas nas costas são uma constante. É um ultraje se uma rapariga vai viver para casa do namorado mas, tudo está bem se um marido traído bater na mulher!
Francamente, não percebo a necessidade de opinar sobre o que se passa em casa dos vizinhos. Pronto.